segunda-feira, 21 de abril de 2008

ACONTECE NA TV


Vale a pena Ver de Novo?


Silvio Santos resolveu recorrer ao arquivo do SBT e colocou no ar, neste sábado, o “Quem Não Viu, Vai Ver”. Foram reprisados trechos dos programas “Hebe”, “Domingo Legal” e “A Praça É Nossa”. A idéia é interessante, mas a execução deixou a desejar. É preciso transformar a reprise do arquivo em programa, buscar entrevistas novas para relembrar a história da emissora. Simplesmente repetir pode não dar resultado. A primeira parte do “ Quem Não Viu, Vai Ver”, com Hebe, Gugu e Carlos Alberto, registrou 4 pontos de média. Esse foi o índice registrado na seqüência pelo “21” e “Topa ou Não Topa”. Entre as reprises Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues,apresentaram brincadeiras do "Fantasia" e "Charme".

Boas Conversas
Basta assistir ao “Estrelas” para constatar que Angélica não se sente muito confortável com o quadro de pegadinhas em seu programa. O “Estrelas” conseguiu se consolidar ao oferecer ao público entrevistas diferenciadas feitas em externas. É o que basta.


Apesar da Mudança ...
O segundo programa comandado por Rodrigo Faro manteve os índices tradicionais do “Melhor do Brasil”. A Record pretende ajustar alguns quadros e criar outros com a cara do novo apresentador. A idéia é envolver Rodrigo Faro nesse processo criativo.


Bom Programa
A quarta temporada de “Supernanny” tem surpreendido os diretores do SBT porque os números apontam para crescimento. O reality show é um dos mais bem avaliados pelo telespectador e um grupo de executivos defende exibi-lo em horário nobre durante a semana.





Questão de Popularidade
O “Nada Além da Verdade” ficou neste domingo empatado com a Record, o que foi muito comemorado pela equipe. O programa recuperou índices porque apostou novamente em um artista muito popular: Sheila Carvalho, que não deixou nenhum pergunta sem resposta.




Rodízio de Personagens
Para dar agilidade ao programa, Tom Cavalcante tem explorado a cada semana um personagem diferente. Ontem, mais uma vez recorreu à Ana Maria Bela. O “Show do Tom” achou a medida certa de humor para agradar crianças e adultos.





Realidade X Artístico
Faustão aproveitou a chamada do “Fantástico” para discutir com seus convidados sobre a postura da televisão no caso Isabella. Momentos antes, o apresentador debatia a divisão do telespectador em relação ao final de Maria Paula com Ferraço, em “Duas Caras”.




Gugu nas Ruas
A cada semana aumenta o número de quadros e reportagens gravados por Gugu Liberato em externas. Além de dar mais ritmo ao programa, esses momentos aproximam o apresentador do telespectador. Ontem, o “Domingo Legal” manteve-se na vice-liderança.


Reprodução


Arquivo Confidencial na Record
O “Tudo é Possível” se mantém na vice-liderança, mas a medição minuto-a-minuto mostra que nas últimas semanas o SBT conseguiu recuperar audiência, principalmente entre 15h15 e 18h. Esse mesmo levantamento indica que, apesar da reação do concorrente, o programa de Eliana não perdeu público. De qualquer maneira, a idéia é reforçar a atração e convidar artistas populares. Ontem, o “Tudo é Possível” marcou 10 pontos de média, com picos de 15, e apresentou uma espécie de Arquivo Confidencial com Brito Júnior.



Reprodução


Caso Isabella: Domingo Espetacular
Assim que a Record acompanhou a chamada de Walmir Salaro no “Domingão do Faustão” para a entrevista exclusiva com os Nardoni, executivos da emissora iniciaram um processo para minimizar a conquista da concorrente. O “Domingo Espetacular” ganhou 32 minutos a mais para aguardar o início da entrevista na Globo e exibir simultaneamente uma reportagem sobre o Caso Isabella com imagens exclusivas da hora em que a garota foi levada pelo carro de resgate. A revista eletrônica da Record fechou com 11 pontos de média, picos de 15.



Reprodução



Caso Isabella: Fantástico
A primeira entrevista do casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá desde que foram acusados pela morte de Isabella ajudou o “Fantástico” a impulsionar sua audiência. A revista eletrônica registrou pelo menos 6 pontos a mais e fechou ontem com 32 de média e picos de 42. A entrevista foi gravada na tarde do domingo e contou com esquema para driblar a concorrente, incluindo carros com vidros filmados e equipe da Globo agachada no banco traseiro para não chamar a atenção de quem estava à frente do edifício onde o casal está.



Reprodução


Primeiras Avaliações
O departamento de jornalismo da Globo faz as primeiras avaliações do material obtido durante a entrevista com Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá. Um grupo acredita que a conversa poderia ter sido mais aprofundada e baseada nas contradições que o próprio telespectador traz à discussão. Outra parcela do departamento afirma que a primeira entrevista é a que vale e que causou impacto e marcará a cobertura deste caso, mesmo sem muitas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.


Blog TV Acontece - O que Acontece na Tv você vê aqui.

Administração: Lucas


E-mail:
tvacontece@iband.com.br

Sites:

tvacontece.blog.com
tvacontece.zip.net
portalbr1.blogspot.com

Twitter:
twitter.com/TVAcontece


Blog TV Acontece © copyright (2008/2014)