quarta-feira, 23 de abril de 2008

ACONTECE NA TV

Penitência

Com direção geral de Luiz Fernando Carvalho, está em produção na Globo a microssérie "Capitu", baseada em "Dom Casmurro", obra de Machado de Assis, prevista para estrear em agosto. Faz parte do "Projeto Quadrante", que teve início com a malsucedida "A pedra do reino". Este ano marca o centenário de morte do escritor.

Até onde se sabe, apenas a Globo anuncia uma produção em sua homenagem. Para muitos estudantes, que conhecem mais os personagens do famigerado "Big Brother", "Capitu" chega em boa hora. Aliás, quem puder, que leia o livro antes. O projeto "Quadrante" nasceu do desejo de Luiz Fernando Carvalho de contar o Brasil através do diálogo entre literatura e televisão.

Sua primeira investida deixou a Globo em maus lençóis e fez a alegria da concorrência. "Capitu" terá apenas quatro capítulos. E Carvalho agora tem a obrigação de acertar. Um outro tropeço poderá inviabilizar as outras duas obras da série: "Dançar tango em Porto Alegre" e "Dois irmãos".

Valeu

Ainda repercute a entrevista do Walmir Sallaro, domingo, no "Fantástico". Ponto a favor dele. Furou todo mundo e ouviu os dois principais suspeitos do caso Isabella. Perguntou o que tinha que perguntar e provocou choro nos inconformados. Quanto ao comportamento e às respostas do casal, cabe a cada um fazer a sua avaliação.

Tratamento

A Globo se cercou de todos os cuidados antes de colocar a entrevista de Anna Carolina e Alexandre Nardoni no ar. Criou o clima, fez crescer o número de chamadas e esperou o momento certo, inclusive que SBT e Record baixassem os seus números, com os encerramentos do "Domingo legal" e "Domingo espetacular".

Não por acaso

Estrategicamente, a Globo mudou na última hora o filme do "Tela quente" na segunda-feira. Foi ao ar uma comédia, "A família da noiva", com Ashton Kutcher no papel principal. A princípio estava programado "O amigo oculto", terror psicológico com Robert De Niro. História de um pai que quer matar a própria filha.

Perderam a fronteira

O jornalismo na televisão depois deste triste caso da menina Isabella deve ser repensado. Essa enfurecida luta por audiência virou entretenimento e entretenimento da pior espécie. O compromisso do jornalista é com a verdade, não com o Ibope. Equipes passam dias e noites dando plantões nas casas dos pais dos acusados, pontuando em cima de fatos que, às vezes, nem existem. Esse barulho todo só faz acirrar os ânimos. Pode acontecer coisa pior.

Problema

Não possuo números a respeito da nossa realidade, mas pesquisas realizadas nos Estados Unidos apontam que, nos dias de hoje, as pessoas ficam mais horas na internet do que à frente da televisão. Surpreende ainda mais saber que os maiores números são registrados na faixa dos 25 aos 35 anos.

Desfalque

No encerramento do "Domingão", ninguém mais vai ouvir Fausto Silva anunciar a voz de Berto Filho no "Fantástico". Desde 2004, ele dividia com Cid Moreira os "offs" do programa. Lamentavelmente, não teve seu contrato com a Globo renovado.

Baixando a bola

Posso garantir que não vai durar muito tempo essa revolta do Milton Neves com o Roberto Justus. Na verdade, nem tem muita razão de ser. A Bandeirantes, como parte interessada, não pretende deixar que o caso se estenda.

Dois toques

Voltando ao "Domingão" e ao seu especial de número 1.000, em 18 de maio, a partir deste dia a banda do Luís Schiavon deixa o mezanino e passa a tocar no nível do palco. Outro detalhe: o programa está para apresentar o mágico Ricardo Madureira. Fera. Faz coisas inacreditáveis. É campeão latino-americano. Hebe Camargo, Tom Cavalcante, Vanderlei Luxemburgo e Ciro Batelli, entre outros, podem dar maiores e melhores informações sobre ele.

Casos

Divulgação/TV Globo

Depois de "Poeira em alto-mar", Milena Toscano (foto) grava o seriado "Casos e acasos". Ela entra no episódio "O desejo escondido, o deprimido e o livro", que também reúne no elenco Odilon Wagner, Angelita Feijó e Luiz Carlos Vasconcelos.

Anúncio

Já estão no ar as primeiras chamadas de "Revelação", próxima novela do SBT, mas sem destacar o seu elenco. Na verdade, o ritmo dos trabalhos continua lento. A emissora não conseguiu sequer concluir o primeiro capítulo. Para todos os efeitos, o culpado atende por HD - alta definição.

Bate-rebate

...Fulvio Stefanini está no Rio, gravando mais um "Casos e acasos".
...Muito boa a entrevista do Flávio Prado na Jovem Pan e TV Gazeta com Casagrande.
...Melhor ainda foi constatar a garra do Casão em sair dessa e voltar a trabalhar como antes.
...Na entrevista, disse que não está assistindo a futebol, porque não agüenta de saudades do seu trabalho.
...Daniela Cicarelli registrou domingo o seu melhor índice na Bandeirantes desde a estréia: 3.5 de média, em São Paulo.
...O "Quem pode mais?" continua devendo. O programa é muito ruim.
...Já o "Terceiro tempo", que nos tempos de Record era vice-líder quase todos os domingos, marcou 3 pontos na Band.
...Está aí o caso do padre. O "Pânico", há algum tempo, também colocou Sabrina Sato fazendo algo parecido.
...Só que tinha um guindaste por trás. Foi uma brincadeira. O padre levou a sério.

FONTE:TRIBUNA DA IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.


Blog TV Acontece - O que Acontece na Tv você vê aqui.

Administração: Lucas


E-mail:
tvacontece@iband.com.br

Sites:

tvacontece.blog.com
tvacontece.zip.net
portalbr1.blogspot.com

Twitter:
twitter.com/TVAcontece


Blog TV Acontece © copyright (2008/2014)