Estréia na próxima quarta-feira (09/04), às 22h30, o mais novo programa do SBT:
“novosídolos”, a atração certa para quem quer se divertir muito, dar boas risadas e, ao mesmo tempo, conhecer grandes talentos da nossa música.
O programa
A atração é uma nova opção de reality show musical. Uma competição com muito humor, diversidade de atrações e um ciclo mensal de resultados que tem como objetivo entreter toda a família e encontrar novos talentos.
Dispostos a tudo pela fama e por uma chance no show business, milhares de pessoas vão enfrentar os mais temidos jurados da televisão brasileira, os já consagrados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda. O resultado disso são performances excepcionais, momentos hilários e pessoas com vocações incríveis para a música.
A palavra é “diversidade”! A atração abre suas portas para todos os gêneros e estilos: sejam cantores, duplas, bandas, grupos vocais ou instrumentistas.
De acordo com o diretor geral do programa, Ricardo Mantoanelli, “novosídolos” se destaca pela lingüagem coloquial e divertida, maior diversidade nas inscrições e o foco nos participantes mais engraçados.
Mecânica
Serão 4 programas mensais: 3 deles de audições e 1 de finalistas. Ao todo, 9 participantes – 3 por audição – irão concorrer à final, no último programa do mês. O vencedor leva um carro 0Km para casa!
O programa que contará com as participações dos 9 finalistas será apresentado por Beto Marden e Ligia Mendes. Será composto por shows com platéia, novo cenário, melhores momentos dos participantes mais engraçados e a decisão dos jurados que indicarão o primeiro colocado.
Para participar, é preciso comparecer às audições que têm horário e local anunciados pelo SBT. Depois de inscritos, os participantes passam por uma pré-seleção e depois se apresentam para o time de jurados.
Jurados
Cynthia Zamorano é produtora, compositora, cantora e pesquisadora da MPB. Já trabalhou com música popular, instrumental e, em 97, introduziu a música eletrônica em suas composições. Foi na Europa que despontou em sua carreira, onde compôs, cantou e produziu o disco "Precyz", eleito um dos melhores de 2001 por renomadas revistas européias. Em 2004, lançou na Europa e Japão a autobiografia "Littlefishdublongwatersamba", um álbum solo com participações de Gilberto Gil, DJ Dolores, Zeca Baleiro, etc. Cyz é conhecida por associar ritmos populares e expressões musicais contemporâneas, como em suas colaborações com vários produtores internacionais, entre eles Swag e Howie B (U2 e Björk).
Grávida de seis meses, ela prepara um novo cd que ficará pronto no final de sua gestação.
Ela se destaca no time dos jurados por sua personalidade calma e seu jeito de criticar os participantes.
Carlos Eduardo Miranda é jornalista, crítico musical, produtor e foi diretor da Trama Virtual. Nos anos 90, foi o mentor do selo Banguela Records e Excelente Discos, quando mobilizou o cenário do rock nacional. Lançou ou produziu: Skank, O Rappa, Raimundos, Mundo Livre S.A., Otto, Cordel de Fogo Encantado, Canto dos Malditos na Terra do Nunca, entre outros. No ano passado, produziu o cd “Acústico MTV” do Lobão, que ganhou o prêmio de melhor álbum de rock brasileiro no Grammy Latino.
Do júri, é o mais sarcástico. Ele não alivia na crítica quem canta mal ou não canta nada!
Thomas Roth começou sua carreira nos anos 70 como compositor e intérprete, quando participou de vários festivais de música. Carioca de nascimento, mas paulista por "adoção", teve canções gravadas por Elis Regina, Roupa Nova, Emílio Santiago, Placa Luminosa, Ronnie Von e outros. Ao lado de seu parceiro Luiz Guedes, gravou alguns LPs e participou dos maiores programas da década de 80, de Chacrinha a Hebe. Além de criador, produtor, cantor e instrumentista, já foi dublador e locutor. Hoje é proprietário das gravadoras Lua Nova e da Lua Music.
Ele se mostra ponderado na bancada. Com sua crítica eloqüente, não deixa de dizer nada a quem não lhe agrada.
Arnaldo Saccomani começou sua carreira como músico e compositor, depois como assistente de produção, em seguida como produtor, radialista, empresário e manager de alguns artistas. Hoje, aos 57 anos, tem mais de 300 músicas gravadas e cerca de 25 milhões de CDs e LPs vendidos como compositor e produtor durante os mais de 30 anos de carreira. Como radialista, dirigiu a programação das rádios Antena 1 e Jovem Pan 2. Lançou ou produziu: Tim Maia, Mutantes, Rita Lee, Mamonas Assassinas, Tiririca, Netinho de Paula, Os Travessos, Carrapicho, Jeito Moleque, Vavá e outros.
É o mais impetuoso dos jurados. Sua crítica é geralmente fulminante.
Apresentadores
Lígia Mendes é mineira de Belo Horizonte e começou sua carreira aos dezoito anos no comando do programa diário e ao vivo Clipe Show, da TV Horizonte. Depois de cinco anos frente à atração, ela decidiu buscar novos desafios em São Paulo, onde cobriu o carnaval de Salvador para a Band. No SBT, apresentou os reality shows “Ídolos” e “Quem Perde Ganha”.
Beto Marden é formado em Propaganda pela ESPM e em Economia pela PUC-SP, Beto Marden é apresentador, cantor, dançarino e ator. Curiosamente, já estudou canto lírico, fez aulas de ginástica olímpica, trampolim acrobático e circo. Beto trabalhou em grandes musicais, como na montagem brasileira de "A Bela e a Fera" e em "O Mágico de OZ", no Chile. Também no exterior, em Buenos Aires, fez por mais de um ano o programa "Zapping Zone" do Disney Channel Brasil, canal para o qual trabalha até hoje. Em junho de 2006, lançou a "Betografia", que inclui o CD "Lado A" e um resumo de sua carreira. Neste ano, o apresentador está em cartaz com o musical infantil “HQB”. No SBT, esteve à frente do “Ídolos” por duas temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário