Tieta foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 14 de agosto de 1989 a 31 de março de 1990, com 197 capítulos. Foi uma adaptação televisiva da obra de Jorge Amado intitulada Tieta do Agreste.
Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares e dirigida por Paulo Ubiratan, Reynaldo Boury, Ricardo Waddington e Luiz Fernando Carvalho.
SINOPSE
A telenovela conta a trajetória de Antonieta Esteves, a Tieta, que é expulsa pelo pai, Zé Esteves, da pequena cidade de Santana do Agreste depois de intrigas de sua irmã, Perpétua. A moça sofre humilhação por causa de seus envolvimentos com alguns homens do lugar.
Depois de muito tempo, exatos vinte e cinco anos, Tieta enriqueceu e reaparece na cidade, causando espanto a todos que acreditavam que ela estivesse morta. As mesmas pessoas que a condenaram no passado agora a bajulam em busca de favores, principalmente dinheiro. Com a volta de Tieta, a cidade começa a conhecer o progresso e o comportamento ousado da mulher que voltou para se vingar e acaba despertando a paixão de seu sobrinho seminarista Ricardo, filho da rancorosa Perpétua.
IBOPE
A novela tinha médias de 66 pontos,uma audiência gigantesca,até hoje a novela Tieta é a quarta melhor audiência da Rede Globo.
Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário