quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Record corta intervalos e audiência não sobe



Desde o último final de semana a Record decidiu tirar alguns intervalos de sua grade de programação com intuito de dar um gás em sua audiência, que teve uma considerável queda neste mês de janeiro.

O resultado ainda não é como o esperado pela alta cúpula da rede, visto que as alterações ainda não foram notadas, além claro, de uma diminuição de dinheiro em caixa.

O primeiro exemplo se aplica ao Tudo é Possível, de Eliana. Com algumas dificuldades para vencer o Programa Silvio Santos, a Record diminuiu o número de intervalos de 5 para 2. A audiência ficou intacta, mantendo-se nos 8 pontos nos dois domingos, embora no último dia 18 tenha garantido a vice-liderança isolada.

Outra redução de intervalos foi notada no Domingo Espetacular. A revista eletrônica já chegou a ter 9 interrupções para mensagens comerciais e em sua última edição, limitou-se a 3. Também não houve alterações, visto que no último dia 18 e no dia 12, o programa manteve os 11 pontos de média.

A Record também diminuiu drasticamente o número de intervalos da Tela Máxima. De 4 breaks, reduziu para 2, sendo que um deles era de apenas 30 segundos, com intuito de informar ao telespectador sobre sua nova programação.

Não foi só no domingo que a Record passou a ter poucos intervalos. Durante os dias de semana, no período entre 17h e 20h, apenas 2 intervalos comerciais são dados para a Grande São Paulo. Um está na novela Prova de Amor, que segue entre 5 e 7 pontos de média. Já o segundo fica no policial SP Record, que às vezes chega a ter 2h15 de duração, os quais meros 3 minutos são destinados para fins comerciais.

A estratégia da Record de colocar Os Mutantes - Caminhos do Coração para bater de frente com a estreia de Caminho das Índias não funcionou como o planejado.

A emissora acreditava que pudesse repetir o feito de junho, quando chegou a marcar 25 pontos de média e fazendo com que a Globo tivesse o pior início de todos os tempos.

Na noite de segunda (19), das 20h45 às 21h44, Os Mutantes registrou 11 pontos de média, o mesmo índice do mesmo dia da semana anterior, quando tinha ido ao ar de 21h45 às 22h40.

A mudança de horário de A Lei e o Crime, que passou a ser exibida 40 minutos mais cedo que o habitual, não fez bem para a sua audiência.

O seriado de Marcílio Moraes havia estreado com 18 pontos de média e teve seu segundo capítulo com 15. O terceiro, já exibido em novo horário, obteve apenas 13, contrariando a tendência de subida por estar em uma faixa em que existem mais telespectadores à frente da TV.

Um dos fatores que pode ter contribuido para que a trama não mantesse seus índices está na introdução de um segundo intervalo comercial, de aproximadamente 6 minutos. A estréia havia sido exibida fulltime - ou seja, sem quebras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.


Blog TV Acontece - O que Acontece na Tv você vê aqui.

Administração: Lucas


E-mail:
tvacontece@iband.com.br

Sites:

tvacontece.blog.com
tvacontece.zip.net
portalbr1.blogspot.com

Twitter:
twitter.com/TVAcontece


Blog TV Acontece © copyright (2008/2014)