sábado, 26 de março de 2011

SBT presta homenagem a Elizabeth Taylor neste domingo

O SBT, em homenagem à grande dama do cinema americano, Elizabeth Taylor (falecida na última quarta-feira, 23), exibirá com exclusividade o clássico do cinema "Gata em Teto de Zinco Quente". O filme vai ao ar neste domingo, 27, logo após o programa "De Frente com Gabi", à 1h, no Cinespecial. Excepcionalmente nesta data não serão exibidas as séries Arquivo Morto e Desparecidos.

Data: 27/03/2011 – Domingo
Horário: 1h00

Título: " Gata em Teto de Zinco Quente" ( Cat on a hot tin roof - EUA/1958) - Warner - Drama - 12 Anos

Sinopse: Atormentado com o suicídio de seu melhor amigo, Brick Pollitt (Paul Newman) tenta driblar as investidas de sua inquieta esposa, Maggie Pollitt (Elizabeth Taylor), que não consegue mais tolerar a indiferença do marido. Em meio a notícia da doença do pai de Brick, e a disputa pelos bens do mesmo, a relação entre Brick e Maggie enfrenta um momento crítico, agravado pelo alcoolismo do ex-atleta.

Elenco: Elizabeth Taylor, Paul Newman e Burl Ives

Direção: Richard Brooks

Sobre Elizabeth Taylor

Nascida em 27 de fevereiro de 1932 em Londres, seu primeiro papel no cinema foi em “There’s one born every minute”, de 1942. Tornou-se uma estrela de Hollywood em “A mocidade é assim mesmo” (1944), aos 12 anos.

Também atuou em “Gata em teto de zinco quente” (1958), ao lado de Paul Newman, e em “Assim caminha a humanidade” (1956), último trabalho do ator James Dean.
Ao protagonizar “Cleópatra”, de 1963, tornou-se a primeira atriz a receber um cachê de US$ 1 milhão. Foi durante as gravações do longa, considerado um dos mais caros de todos os tempos, que ela se envolveu com o ator Richard Burton, um dos seus oitos casamentos (com Burton foram dois).

Ela também venceu dois Oscars por seu trabalho em “Quem tem medo de Virgina Woolf” (1966) e “Disque butterfield 8″ (1960). O último filme em que trabalhou foi “These old broads”, de 2001, uma produção para a TV dirigida por Matthew Diamond.
Conhecida pelo diminutivo “Liz”, foi considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, com seus famosos olhos cor de violeta. Elizabeth Taylor morreu nesta quarta-feira (23) aos 79 anos de insuficiência cardíaca congestiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog TV Acontece - O que Acontece na Tv você vê aqui.

Administração: Lucas


E-mail:
tvacontece@iband.com.br

Sites:

tvacontece.blog.com
tvacontece.zip.net
portalbr1.blogspot.com

Twitter:
twitter.com/TVAcontece


Blog TV Acontece © copyright (2008/2014)