sexta-feira, 20 de março de 2009

Novelas da Globo empacam no ibope

As emissoras de TV não têm mais como justificar quando este ou aquele programa decepciona no ibope. Não há mais desculpas para audiências decepcionantes: o Carnaval já passou, acabou o horário de verão, as férias de verão chegaram ao fim. Mesmo assim o número de TVs ligadas tem ficado abaixo do esperado. No caso da Globo, a preocupação é com as novelas.

Uma semana depois da estreia, "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, não vai muito bem. E a novela tem uma enorme responsabilidade: reerguer o horário das 18h depois do estrondoso fracasso de "Negócio da China", que terminou com módicos 23 pontos de média de ibope.

"Paraíso" começou na última segunda-feira com 25 pontos, mas, ontem, já havia caído para os 23. Nada promissor. "Negócio", por exemplo, começou com 30.

Outra grande aposta da Globo que até agora não impressiona no ibope é "Caminho das Índias", de Gloria Perez. Seus últimos capítulos têm registrado no máximo 36 pontos. Ontem chegou a cair para 34. Claro que são obras longas, que podem disparar de uma hora para outra, dependendo da criatividade de seus autores. Mas criatividade não é o que se tem visto nas obras desses dois novelistas. Um voltou ao tempo de "Pantanal"; a outra, só faz repetir a fórmula de "O Clone".

Por fim, "Três Irmãs", que não é nenhum retumbante sucesso, e também está empacada na casa dos 26 pontos. Quando não dá menos. As informações são de Ricardo Feltrin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.


Blog TV Acontece - O que Acontece na Tv você vê aqui.

Administração: Lucas


E-mail:
tvacontece@iband.com.br

Sites:

tvacontece.blog.com
tvacontece.zip.net
portalbr1.blogspot.com

Twitter:
twitter.com/TVAcontece


Blog TV Acontece © copyright (2008/2014)