sexta-feira, 20 de março de 2009

Sônia Abrão levanta polêmica de que Clodovil pode ter sido assassinado

O jornalista Cláudio Humberto, conhecido e renomado por contar os bastidores da política em Brasília e também em outras instâncias do poder, publicou em seu site e sua coluna que é reproduzida por diversos veículos pelo Brasil, diz que o apartamento do deputado federal, Clodovil Hernandez, encontrado desacordado, nu, de bruços, em seu apartamento, pode ter sido assassinado.

Sonia Abrão, aproveitando o assunto que tem rendido pontinhos extras na audiência, também falou sobre o assunto. Segundo o jornalista Cláudio Humberto, a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados lacrou o apartamento em que residia o falecido deputado Clodovil Hernandes, em Brasília, sob a alegação que é necessário realizar perícia para verificar a suspeita de que o parlamentar teria sido vítima de assassinato, e não de um acidente vascular cerebral (AVC), conforme atestaram os médicos.

Assessores do deputado estavam gravando entrevista para o programa "Fantástico", da Rede Globo, por volta das 21h, quando agentes da Polícia Legislativa interromperam no apartamento as gravações afirmando que todos deveriam sair porque o imóvel seria lacrado para perícia. A repórter que fazia a matéria era Poliana Abritta.

Sônia Abrão colocou no ar a assessora do Deputado, Bertha Pelegrino, por telefone que confirmou toda a história descrita por Cláudio Humberto. Mas afirmou que, em momento algum, os integrantes da polícia legislativa, foram rudes ou grosseiros: "Nós ficamos espantados. Me chamaram num canto e pediram sigilo sobre o assunto, que na hora, eu não suportei. Liguei para o presidente Michel Temer, pedi ajuda, porque a situação estava saindo do meu controle. A Poliana também não sabia o que fazer, pois estávamos gravando uma matéria especial para uma homenagem que o 'Fantástico' deve exibir neste domingo. Simplesmente, fiquei muito chocada porque tivemos que deixar o apartamento e eu levei a cadelinha para fora comigo e o apartamento realmente foi lacrado pela perícia", explicou a assessora do parlamentar.

Porém, de acordo ainda com a própria assessora, a investigação não deveria nem ocorrer, pois foi comprovado que o AVC, ou a hemorragia sofrida por Clodovil que perdeu mais de 135ml de sangue quando foi encontrado, já que os médicos atestaram que foi uma hemorragia espontânea.

Agora há pouco, a assessoria da Câmara dos Deputados informou que o apartamento foi lacrado para "preservar os bens do deputado Clodovil Hernandez". Ontem à noite, (quinta-feira), os policiais realmente lacraram o apartamento. Francisco Brandão, assessor da Câmara, disse ao site do jornalista Cláudio Humberto há instantes que ouviu do diretor da Polícia Legislativa, Valério da Silva, a garantia de que o lacre no apartamento é "para preservar os bens" do falecido deputado e o próprio imóvel, que é patrimônio público.

O assunto no programa 'A Tarde é Sua', rendeu pico de 2,3 pontos e a quinta colocação durante o debate sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.


Blog TV Acontece - O que Acontece na Tv você vê aqui.

Administração: Lucas


E-mail:
tvacontece@iband.com.br

Sites:

tvacontece.blog.com
tvacontece.zip.net
portalbr1.blogspot.com

Twitter:
twitter.com/TVAcontece


Blog TV Acontece © copyright (2008/2014)